Solenidade de Todos os Santos

Mt. 5, 1-12

Nas Bem-aventuranças  não se trata de famintos em geral, mas daqueles que têm fome de justiça. Não se trata de perseguidos em geral. mas daqueles que são perseguidos por causa da justiça. Trata-se daqueles que arriscam a vida. Também aqueles que agora choram estão tristes porque o Reino de Deus ainda não chegou. São estes os “santos”. Pessoas que tornam a vida saudável para si próprios e para os outros. O que eles fazem não é matéria para os noticiários. Eles são santos por um momento, não sáo muito santos. Trata-se duma gota, duma centelha. Mas muitas gotas fazem um mar.  A Solenidade de Todos os Santos abrange todas estas gotas e centelhas

Cumprimentos para todos. Padre João.

Uma resposta a Solenidade de Todos os Santos

  1. Pedro Martinho diz:

    Olá Padre João e caros colegas

    Espero que esteja tudo bem com o Pe João “Turista”, sobretudo em termos de saúde e no que concerne à sua adaptação à nova comunidade.

    Deixo apenas um pensamento, para reflexão, a propósito do que o P. João nos enviou para a Solenidade de Todos os Santos:

    Até há quatro anos e meio atrás esta “solenidade” passava-me um pouco ao lado. Hoje, infelizmente, por morte da minha mãe, este dia, como quase todos os restantes dias do ano, fazem-me lembrar o quão ingratos, por vezes, somos com os “santos” que nos rodeiam, no nosso dia-a-dia, no nosso crescimento e na nossa formação.
    De facto, os “santos” são “as pessoas que tornam a vida saudável, para si e para os outros”.
    Por isso sinto-me imensamente grato à minha mãe, por ela ter sido, desde que me conheço, uma verdadeira “gota”, transparente, límpida e que, com imensos sacrifícios e labutas, soube descer o curso do rio até ao meu mar, enchendo-o de amor e de valores, mais do que bens materiais.
    Devemos, por isso, estar atentos e saber, em cada dia, retribuir esse Amor que, desinteressadamente, nos é dado por aqueles que estão mesmo ao nosso lado.Se nos distraímos, depois pode ser tarde…

    Um abraço para todos.
    Pedro Martinho (1975)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: